CAMPO GRANDE (MS) – No último dia (27), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (DECO), prendeu em flagrante, Edmar Batista Nogueira do Nascimento (35), pelo crime de estelionato, após ter aplicado o golpe do “envelope vazio” em um idoso de 70 anos de idade, em Três Lagoas.
Consta no boletim de ocorrência que os policiais receberam a informação de que Edmar estaria em uma garagem de veículos, negociando o automóvel VW GOL1. 0, ano 2010 de cor cinza, e que este veículo supostamente teria origem ilícita. No comércio, Edmar teria se apresentado como MAURICIO OLIVEIRA DE MENESES SENA, na tentativa de negociar o automóvel.
Já em processo de formalizar a venda pelo valor de R$ 16.000,00, os policiais o surpreenderam, já com toda a documentação em trâmite para a transferência do bem, à garagem de revenda de veículos.
No local, com a presença do comprador, Edmar foi confrontado pelos investigadores e assumiu que havia adquirido o veículo na data de ontem na cidade de Três Lagoas, onde simulou um pagamento (golpe do envelope vazio) ao proprietário do automóvel, um aposentado de 70 anos de idade ) como forma de se apossar do carro.
O autor possui intenso histórico criminal envolvendo crimes de Estelionato nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.