Na noite do último domingo (03/09), a Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Taquarussu/MS, prendeu em flagrante um indivíduo que descumpriu medidas protetivas de urgência expedidas anteriormente em seu desfavor. Segundo apurado, na última terça-feira (29/08), uma mulher compareceu nesta Unidade Policial narrando ter sido agredida e ameaçada pelo seu ex-companheiro, ocasião em que foi registrado boletim de ocorrência e solicitada a concessão de medidas protetivas de urgência em favor da vítima.
As medidas foram deferidas pelo Poder Judiciário no mesmo dia, sendo o agressor cientificado das restrições no dia seguinte. Ocorre que, mesmo ciente das restrições impostas, o autor foi até a casa de sua ex-companheira e ficou aguardando a vítima chegar, sendo que ao avistá-la, passou a correr atrás desta.
A mulher acionou a Polícia Civil e o autor, naquela oportunidade, tomou rumo ignorado, mas após diligências ininterruptas, ele foi devidamente localizado, preso em flagrante delito e conduzido até a Delegacia para as providências cabíveis.
Posteriormente, o preso foi encaminhado à carceragem da 1ª DP de Nova Andradina/MS, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.