A Polícia Civil, através da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Iguatemi deu cumprimento a um mandado de prisão nesta quarta-feira, 17/11. Esta ação faz parte da operação Voleur, que tem por objetivo o combate aos crimes patrimoniais e que foi deflagrada hoje nacionalmente.
Após levantamento de campo, os policiais civis localizaram a S.J.L., de 35 anos, que estava com mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário. Ele foi preso e encaminhado para carceragem da Delegacia de Polícia de Iguatemi e posteriormente será recambiado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.
Outras diligências estão sendo realizadas no âmbito da Operação Voleur. A operação é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC) e integra ações policiais desencadeadas em todos os estados para reprimir crimes de roubo, furto, receptação, com cumprimento de prisões e de buscas e apreensões.
Em Mato Grosso do Sul, a ação está sendo coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DERF). Para esta operação, a Polícia Civil empregou todas as 14 delegacias da capital (distritais e especializadas) e as delegacias do interior. Esse trabalho é resultado de investigações que vem sendo realizadas por delegacias especializadas e municipais em diferentes regiões do estado.
Denúncias para a delegacia de Iguatemi podem ser realizadas pelo telefone/whatsApp nº. (67) 3471-1073.