CAMPO GRANDE (MS): A Polícia Civil, através da DECAT – Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (29), um homem de 56 anos por descarte de grande quantidade de resíduos sólidos (restos de material de construção civil – tijolos, ferros entre outros) em um terreno baldio, localizado na Rua Campo Nobre, em frente ao nº 166, bairro Campo Nobre.
O material foi descartado irregularmente pelo condutor de um caminhão caçamba em desacordo com as exigências legais.
A delegada titular da Especializada – Dra. Marilda do Carmo explicou que, na Capital, há apenas duas empresas autorizadas a receber este tipo de material e que seu descarte irregular é considerado crime inafiançável. “As pessoas acham que, por haver autorização do dono do terreno, é possível fazer este tipo de descarte, porém ainda assim quem o fizer estará cometendo crime ambiental”, explicou.
O autor foi preso e encaminhado ao GARRAS. Ele aguarda audiência de custódia, considerando que o crime pelo qual foi preso em flagrante é inafiançável na esfera da Polícia Judiciária.