Ribas do Rio Pardo (MS): No fim da tarde deste sábado (9), o Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu em flagrante, no Bairro Santo André, um homem de 57 anos, vulgo “Miau – o gato do tráfico”, suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas.
O S.I.G. recebeu informações de que “Miau” estaria comercializando entorpecentes. As denúncias anônimas recebidas via telefone são frequentes, pois o traficantes já é conhecido da Polícia Civil por vender drogas, e já vem sendo, há tempos, alvo de diligências preliminares.
As delações obtidas davam conta de que o “movimento” ou o “corre” estava muito intenso lá embaixo no Bairro Santo André, especificamente na “biqueira” e residência do suspeito.
Diante disso, a equipe do S.I.G., composta pelo Investigador plantonista e pelo Delegado, resolveu deslocar-se até o local, de veículo descaracterizado. Assim que a viatura passou em frente à “biqueira”, foi possível visualizar o suspeito próximo ao portão do barraco, o qual, ao perceber que se tratava de policiais, dispensou um pacote plástico e tentou fechar o portão. Os policiais conseguiram pegar esse pacote do chão e encontraram 5 porções de pasta-base de cocaína, embaladas prontamente para a venda a terceiros.
Na sequência, a equipe adentrou no barraco, encontrando lá dentro um usuário, que, ao ser revistado, possuía em seu bolso três porções de pasta-base. Esse indivíduo foi entrevistado em separado, momento em que confirmou ser apenas usuário e que comprou a droga de “Miau”.
Os policiais fizeram busca no quarto do suspeito e encontrou mais 10 dez porções de pasta-base de cocaína e 1 porção de maconha, tudo embalado prontamente para a venda. No mesmo quarto, foi visto muito plástico picotado, o que reforça a tese da “boca de fumo”. No bolso do autor foi achada a quantia trocada em dinheiro de R$ 180,00.
Ele recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas, sendo conduzido à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. Ao todo foram apreendidas 18 porções de pasta-base de cocaína, pesando 2.4 gramas, e 1 porção de maconha, pesando 2.2 g, além de R$ 180,00 em dinheiro trocado.
O autuado encontra-se em uma das celas à disposição da Justiça.