BATAGUASSU (MS): No último dia (23), a Polícia Civil prendeu em flagrante, JOSÉ DA PAZ DIAS (56), por falsa comunicação de crime e por venda ilegal de arma de fogo, durante tentativa de registro de ocorrência policial.
Conforme boletim de ocorrência, no último dia (23) José compareceu nesta Delegacia de Polícia a fim de comunicar que sua arma havia sido roubada do interior do seu caminhão.
Em entrevista, com o fim de iniciar as diligências em busca do autor do roubo, os Investigadores de Polícia do Setor de Investigações Gerais (SIG), suspeitaram de José, devido às várias versões dadas sobre o fato, e diante de seu nervosismo ao relatar o crime.
Por fim, José confessou ter vendido irregularmente a arma de fogo que possuía, e para justificar sua ação, pretendia fazer registro de roubo da mesma.
O autor foi preso em flagrante pelo crime de falsa comunicação de crime, poderá responder, ainda, pelo crime previsto no Artigo 14 do Estatuto do Desarmamento, já que vendeu o armamento em desacordo com determinação legal.