CAMPO GRANDE (MS) – Na tarde da última Terça Feria (13), a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), prendeu em flagrante LUCAS DIAS DA SILVA (19), vulgo LUQUINHAS, e identificou um comparsa, pelo crime de Tentativa de Furto Qualificado (pelo rompimento de obstáculo), após receber informações via grupo de WhatsApp chamado Ronda das Nações, que informou suspeita sobre 03 elementos, que estavam em um Corsa Hatch de cor escura e estariam rondando residências no Jd. Monte Alegre.
Com base nas informações, um Investigador da DENAR, que faz parte de tal grupo, fez a vigilância na região, e percebeu quando dois elementos (que estavam junto do preso, transitando em seu veículo) adentraram em uma residência situada na Rua Penalva, sendo solicitado reforço policial para a prisão dos 03.
Contudo, logo após entrarem no imóvel, tendo sido arrombado o portão de entrada, um dos suspeitos subiu no muro, olhando para a rua, ocasião em que foi necessária a imediata intervenção do policial, que conseguiu prender Lucas, tendo os outros dois se evadido pulando muros de casas vizinhas.
O envolvido foi autuado em flagrante delito, tendo sido apreendido seu veículo e uma barra de ferro utilizada para arrombamento do portão. O furto não chegou a se concretizar, razão pela qual o preso foi responsabilizado apenas pela tentativa, já tendo sido identificado outro dois autores.
A residência em questão já foi furtada em outra oportunidade.
A DENAR solicita que a população denuncie o tráfico de drogas e auxilie a Polícia Civil no trabalho de repressão ao narcotráfico.
Telefones para denuncia: (067) 3345-0000, (067) 99995-6105 e 181