RIBAS DO RIO PARDO (MS) – A Polícia Civil, prendeu ontem (25) dois que estavam em débito com a justiça. Paulo Roberto Silva Santos (37), que estava foragido do Estado de São Paulo, e Claudionor Cordeiro (44), que teria ameaçado de morte duas vítimas, sua ex-companheira e sua ex-enteada, que ele teria violentado quando ela contava com 12 anos de idade.
O primeiro sujeito, Paulo Roberto, havia sido preso em flagrante há dois dias pelos crimes de ameaça e injúria contra sua esposa, em contexto de violência doméstica. Contudo, a Justiça lhe concedeu o direito de responder ao processo em liberdade.
Ocorre que, na presente data, em pesquisa, a Polícia Civil conseguiu descobrir que Paulo Roberto estava foragido de São Paulo e lá respondia pelo crime de roubo. A Polícia Civil entrou em contato com o Fórum de Bauru, obteve o mandado de prisão de lá e, assim, prendeu Paulo Roberto, conduzindo-o à Delegacia.
O segundo sujeito preso, Claudionor Cordeiro, teria ameaçado de morte duas vítimas: ex-companheira e ex-enteada.
Segundo consta, as vítimas compareceram na Delegacia, informando que estavam sendo ameaçadas de morte pelo autor. Conforme as vítimas, Claudionor teria praticado estupro de vulnerável contra sua enteada em 2016, que à época contava com 12 anos de idade. Inclusive, foi registrado o Boletim de ocorrência por esse fato. Ocorre que nos dias 24 e 25 de abril de 2019, Claudionor teria ameaçado de morte as vítimas, dizendo que se ambas não retirassem a denúncia do estupro de vulnerável, ele iria matá-las.
Assim que fora constatada essa informação, e verificando que as ameaças tinham acabado de acontecer, os policiais civis realizaram imediatamente diligências e conseguiram capturar o autor em um assentamento próximo ao Balneário Mantena. Claudionor foi conduzido à Delegacia de Polícia para a tomada das providências legais, sendo indiciado por dois crimes de ameaça, em contexto de violência doméstica.