CAMPO GRANDE (MS): Policiais Civis do GARRAS – Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestro, prendeu, na última quinta-feira (1º/2), dois criminosos por tráfico de drogas, sendo um deles com diversas passagens policiais, e apontado como um dos líderes de uma facção que atua dentro e fora dos presídios.
Os policiais possuíam informação de que um indivíduo utilizando um VW/Gol de cor branca, poderia estar envolvido em crimes de roubos na região do bairro Aero Rancho, momento em que se deslocaram para região utilizando veículo descaracterizados e visualizaram o veículo nas imediações da Avenida Ernesto Geisel esquina com a Rua Manoel da Costa Lima, em um posto de combustíveis.
A equipe realizou a abordagem, identificou seu condutor CAIO CÉSAR OLIVEIRA DA SILVA (31), e conseguiu localizar uma grande porção de cocaína no interior do veículo. Ao ser questionado sobre a origem da droga, o mesmo disse que havia pego em uma chácara atrás do Clube Cinco de Maio, onde estava “parando” e que a droga seria de FERNANDES FERRREIRA VILELA (57).
Os policiais se deslocaram até o local, que seria utilizado como ponto de integrantes de facção criminosa. Conforme levantamento anterior, Fernandes é conhecido por ser de altíssima periculosidade. A equipe montou campana próximo a chácara e aguardou a chegada de algum responsável pelo imóvel, sendo que em poucos minutos VILELA chegou ao local a pé. Ele foi abordado pela equipe e no interior do imóvel foram localizados dois tabletes de cocaína, totalizando aproximadamente 2 quilos, uma balança de precisão com resquício de droga, além de um revólver calibre .38 com três munições intactas e dinheiro, sendo tudo apreendido.
Diante dos fatos, VILELA e CAIO foram apresentados à autoridade policial para as devidas providências e comunicações ao juízo competente, e posteriormente serão encaminhados a Unidade Prisional responsável por sua custódia.
