CAMPO GRANDE (MS): Após ocorrência de furto qualificado por arrombamento na residência de um policial civil durante o feriado, equipe de investigação da Delegacia Especializada em Combate ao Crime Organizado – DECO identificou, e posteriormente localizou e prendeu o autor do furto e os autores da receptação dos produtos furtados, sendo ainda possível recuperar todo o material subtraído do imóvel.
O autor do furto, ALLAN CRUZ DA MACENA, vulgo Allanzinho do Nova Lima, atualmente desligado do PCC, tinha em seu desfavor dois mandados de prisão em aberto que foram devidamente cumpridos, bem como, foi reconhecido, durante as diligências, como autor de diversos furtos e roubos de toda espécie em Campo Grande.
O criminoso possui passagens por sequestro, cárcere privado, roubos de mais de 250 mil dólares, tendo inclusive resistido a prisão durante sua abordagem.
Quanto a receptação, foi preso em flagrante ANDERSON ARAUJO
PAES, o vulgo ANDERSON BANDIDO, que já conta com extensa ficha criminal, tendo cumprido pena em regime fechado de mais de 10 anos por homicídio e contando também com diversas passagens por roubos. Da mesma forma, autuou-se em flagrante KLEITON VASQUES DE ALVARENGA que na companhia de WANDER FELIPE DA SILVA receptaram o aparelho celular furtado.
A DECO representou pela conversão da prisão em flagrante pela preventiva, que foi totalmente acatada pelo juiz durante a audiência de custodia. Eles encontram-se presos preventivamente.