A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado – DECO, cumpriu na tarde desta segunda-feira (22) o mandado de prisão em aberto em desfavor de ROGÉRIO VEGA DUARTE DA SILVA, vulgo “PILOTO”, em virtude de evasão no cumprimento de condenação por tráfico de drogas ocorrido em outubro de 2014, no bairro São Conrado, quando PILOTO foi flagrado com porções de cocaína, maconha e comprimidos de ecstasy. PILOTO praticava tráfico de referidos entorpecentes na coautoria de JULIANO DE LIMA THEOTONIO, vulgo FOGUINHO, que também acabou preso em flagrante no ano de 2014.
A equipe policial da DECO observou que contra FOGUINHO também havia mandado de prisão em aberto pela evasão ao cumprimento da condenação por tráfico de entorpecentes executada na companhia de PILOTO, quando, após diligências, FOGUINHO foi localizado e recapturado, sendo ambos encaminhados a esta DECO para o cumprimento das praxes de estilo e regresso dos mesmos ao regime fechado para o cumprimento da pena exarada em sentença condenatória.
JULIANO já é conhecido do meio policial contando com diversas passagens por roubo, receptação, adulteração de sinal identificador e tráfico de entorpecentes, inclusive tendo sido preso durante operação denominada BLACK OUT, sendo considerado integrante de facção criminosa, conhecido como “DISCIPLINA DO CAIOBÁ” e encontrava-se foragido desde novembro de 2016.
ROGÉRIO também conta com diversas passagens por furto, ameaça e tráfico de entorpecentes e encontrava-se foragido desde janeiro de 2017.