CAMPO GRANDE (MS): A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo – DECON, realizou no dia 7 de março, uma fiscalização na lanchonete HABIB’S, localizada Av. Afonso Pena, em Campo Grande, para averiguar denúncia de presença de corpo estranho em um sanduíche vendido ao consumidor.
Segundo a denúncia, ao ingerir um sanduíche beirute, o consumidor sofreu engasgamento seguido de náuseas intensas, tendo se encaminhado ao Pronto Socorro. Ao ser examinado pelo médico plantonista, verificou-se que o consumidor possuía uma cerda de metal afixada em sua laringe, causando obstrução e sufocação. Submetido à endoscopia para retirada do corpo estranho, ele foi liberado na manhã seguinte, e posteriormente compareceu à Delegacia para registro da ocorrência.
Policiais da DECON diligenciaram até o estabelecimento apontado pelo consumidor, e no local apreenderam três escovas com cerdas de aço utilizadas para a limpeza da chapa de preparo dos sanduíches. As escovas apreendidas e a haste de metal recolhida na laringe do consumidor foram submetidas à perícia, a qual concluiu pela compatibilidade daquele corpo estranho com as cerdas de uma das escovas examinadas. O consumidor também foi submetido a exame de corpo de delito de lesão corporal junto ao IMOL, cujo laudo confirmou a lesão provocada pelo corpo estranho.
Diante disso, a Polícia Civil concluiu pela ocorrência de crime contra as relações de consumo e incolumidade física do consumidor, cujas penas somadas resultam em até seis anos de prisão.

