TRÊS LAGOAS (MS): Visando combater crimes de roubos de celulares que vem ocorrendo na cidade, Policiais Civis do Setor de Investigações Gerais (SIG); do 1ºDP e 2ºDP de Três Lagoas, desde a manhã da última quarta-feira (16), passaram a diligenciar e conseguiram apreender seis aparelhos celulares que foram roubados de seis vítimas na noite do último dia (15), identificando os autores como sendo 03 adolescentes de 17 anos, e o maior JULIANO DIA DA SILVA (21).
Consta das investigações que os policiais civis foram informados de um roubo ocorrido na noite do dia 15, no Jardim Primaveril, onde três elementos estariam conduzindo um Fiat Pálio, cor prata, e abordaram um casal que se encontrava frente a uma residência, na calçada, fazendo uso de seus celulares, sendo que para tanto eles utilizaram, para ameaçar as vítimas, uma arma tipo pistola, de brinquedo, idêntica a uma verdadeira.
Como os policiais tinham informações de que um adolescente seria autor de vários roubos, na manhã da última quarta-feira (16), foi realizada uma operação por policiais das três Delegacias, que diligenciaram até a casa do suspeito, no bairro Vila Piloto, e apreenderam seis aparelhos celulares roubados na noite anterior, e a arma de brinquedo utilizada para a prática do crime, que estavam em poder do adolescente.
A partir daí os policiais conseguiram informações de que na verdade tais indivíduos haviam praticado outros dois roubos, na mesma noite, sendo do mesmo modo, ou seja, abordavam pessoas que se encontravam em frente suas residências distraídas e fazendo uso de celulares.
Foram localizadas as vítimas proprietárias dos outros quatro celulares apreendidos, as quais reconheceram os investigados.
Os adolescentes responderão junto ao Juizado da Infância e Juventude, pela pratica de roubo qualificado mediante concurso de pessoas, enquanto que o maior responderá perante a justiça comum, pelo mesmo crime.
Todos os investigados possuem diversas passagens pela polícia, pela pratica de roubo, tráfico, furto etc.
As diligencias prosseguem no sentido de identificar a placa e o proprietário do Fiat Pálio, cor prata, que estaria sob os cuidados de um adolescente, para a prática do roubo, visando apurar se o proprietário também teria envolvimento no crime em questão.
Fica o alerta para as pessoas não permanecerem fazendo uso de celulares, de forma distraída, em locais públicas, como em frente a residências ou vias públicas, pois poderá ser alvos fáceis desses marginais.
Denúncias podem ser realizadas através dos telefones (67) 3929.1173 ou (67) 3521.4984.