NOVA ANDRADINA (MS): Por volta das 15h do dia (19/04), a Polícia Civil, por meio dos investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG), prendeu em flagrante, GILMAR DA CONCEIÇÃO SANTOS (37), que conduzia uma motocicleta furtada, pelo centro da cidade.
Conforme consta, Gilmar conduzia uma motocicleta H/Honda, NXR Bros, 150cc, cor vermelha, placa NLT-1685, pela Av. Eurico Soares de Andrade, e demonstrou nervosismo na condução da motocicleta ao visualizar a viatura da Polícia Civil, razão pela qual, os investigadores decidiram abordá-lo.
Durante a abordagem, não houve reação do motociclista, que se se identificou como sendo a pessoa de Gilmar, apresentando a CNH vencida desde o ano de 2013 e não portava os documentos do veículo.
Em consulta ao sistema policial, verificou-se que a motocicleta era proveniente de furto, crime ocorrido na cidade de Ivinhema – MS, aos 21 de fevereiro de 2016.
Em entrevista, Gilmar negou a autoria do furto e alegou ter emprestado a motocicleta de um amigo residente no Assentamento Teijin.
Diante das evidências, os investigadores deram voz de prisão ao motociclista conduzindo-o preso até a sede da 1ª DP de Nova Andradina para autuação em flagrante delito.
O autor foi autuado pelo crime de Receptação previsto no Art. 180 do Código Penal e deverá permanecer preso até recolhimento da fiança arbitrada pela autoridade policial, estando à disposição da Justiça.
A motocicleta deverá ser restituída à vítima do furto ocorrida na vizinha cidade de Ivinhema – MS, e a Polícia Civil continuará os trabalhos visando o combate de ilícitos penais dessa natureza, principalmente no tocante aos furtos de motocicletas, que tem ocorrido com certa frequência no Estado.