CAMPO GRANDE (MS): A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ), realizou na ultima sexta feira (25), uma coletiva de imprensa sobre o caso do menino Kauan Andrade dos Santos (9), desaparecido desde o dia 25 de junho.
Kauan desapareceu da casa da família, no Aero Rancho O menino cuidava carros na região quando foi visto pela última vez. A família registrou boletim de ocorrência e as investigações foram realizadas pela Depca. Foram mais de 20 dias sem notícias até o último sábado (22), quando o caso foi esclarecido.
Segundo as investigações, o menino teria sido levado à casa do autor, acompanhado por um adolescente de 14 anos de idade, e lá foi violentado e morto com a participação do menor.
A polícia trabalha com o depoimento de um adolescente de 14 anos, que relata o fato com detalhes que impressionam. Mais três garotos, que também teriam presenciado os fatos reforçam a acusação. Além disso, o resultado dos exames periciais feitos no local, que confirmam a presença de sangue em alguns cômodos da casa, deixam as autoridades com a certeza de que estão no caminho certo das investigações.
Conforme investigações, o principal suspeito dos crimes é um homem de 38 anos de idade, morador no Bairro Coophavila II, e que trabalhava como professor.