AQUIDAUANA (MS): No dia de ontem (09/06), por volta das 19:35h, quanto atendia a uma ocorrência em que o elemento SÉRGIO RODRIGUES ROMEIRO (56), militar da reserva, após atirar e ferir EDGAR LEITE SILVA (31) funcionário da Lanchonete Big Lanches, dirigiu-se até o Colégio Dom Aquino com a finalidade de matar sua ex-esposa, que ali estuda.
Sérgio, provavelmente por motivos de ciúmes, tinha a real intenção de matar sua ex-esposa, sendo que após atirar no interior da lanchonete, o proprietário chamou os policiais civis e militares e informou que o autor ocupava um veículo Fiat, Strada, cor azul. Referido veículo foi encontrado nas proximidades do colégio, o que fez com que os policiais civis encaminhassem Cleusa, ex-esposa do atirador até a Delegacia de Polícia. Para tanto, Cleusa ocupou a viatura da Polícia Civil, enquanto o policial PAULO ANDRÉ FERREIRA CUNHA (32), comprometeu-se a levar o veículo da conduzida: Volkswagem, Parati, cor vermelha.
Que para executar seu plano, Sérgio havia se escondido na parte traseira do veículo de sua ex-esposa, sendo que quando o policial sentou-se ao volante, o autor efetuou um disparos contra a cabeça do policial civil, atingindo-lhe a nuca. Que diante dos fatos, o policial ainda ferido conseguiu sair de dentro do veículo, tendo ali deixado sua arma. O autor assumiu a direção do veículo e fugiu do local, sendo encontrado posteriormente nas proximidades do cruzamento das Ruas Duque de Caxias e Sete de Setembro, onde foi prontamente preso.
Com o autor foram encontradas a arma do policial ferido, outra pistola calibre nominal 7.65, além de 14 munições de calibre .22 (magnum).
Após os procedimentos de flagrante delito, o preso foi encaminhado ao Presídio Militar.