Campo Grande (MS): A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão ao Narcotráfico (DENAR), em mais uma operação típica de investigação, que mesclou trabalho de campo, informações anônimas e inteligência policial, prendeu na manhã desta segunda-feira, 27/06, um homem de 21 anos, que estava transportando mais de 01 tonelada de maconha e capotou seu veículo na Rodovia MS 040. A droga foi apreendida pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE/PMMS) e o autor foi preso em flagrante pela Polícia Civil.
A apreensão aconteceu durante uma investigação oriunda da operação “Narco Brasil”, realizada em âmbito nacional, por todas as forças policiais e que visa reprimir e prevenir os crimes ligados ao narcotráfico. A informação do crime chegou via Centro de Integrado de Operações de Segurança (CIOPS).
Segundo o CIOPS, a PRE atendeu o capotamento e fez a apreensão da maconha, pouco mais de 01 tonelada da droga, que era transportada em um veículo Fiat Strada, com placas frias. O condutor do veículo teria fugido logo após o capotamento.
Imediatamente após o recebimento da notícia crime, equipes da DENAR iniciaram diligências que resultaram na prisão do condutor do veículo Fiat Strada, que fugiu após o capotamento, o qual, segundo relatou, se ocasionou devido a um pneu estourado.
O autor já era investigado pela DENAR e confessou o crime, dizendo que buscou o veículo já carregado em Ponta Porã e o deixaria aqui em Campo Grande. Ele foi autuado por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo.
Denúncis para a DENAR podem ser feitas pelos números: (67) 99995-6105 (WhatsApp) ou (67) 3345-0000.
