TRÊS LAGOAS (MS): No último dia (21), a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), durante investigação de roubo de animais domésticos, descobriu “gato” no sistema de distribuição de energia elétrica na residência de APARECIDO DE CAMPOS (47), que foi preso em flagrante.
Conforme registro de ocorrência, no dia (21), a vítima compareceu à Delegacia de Polícia Civil informando que no dia (18), foram roubadas de sua propriedade, 25 galinhas, 02 porcos, uma carriola, uma bomba de passar veneno e uma gaiola grande.
A vítima informou ainda que pela quantidade de animais e objetos levados, seriam no mínimo duas pessoas envolvidas, e que pelas marcas, teriam utilizado um veículo com carroceria para o transporte.
Os policiais realizaram diversas diligências, e no final da tarde de ontem (22) identificaram Aparecido de Campos (47) e Vanderlei Alves dos Santos (39), vulgo “Delei”, como sendo os autores do roubo.
Durante entrevista, Aparecido confessou que praticou o crime na companhia de “Delei”, que é seu sobrinho, e indicou um sítio, próximo ao local conhecido como Porto de Areia, como sendo o paradeiro onde os animais estariam.
Os policiais se deslocaram até o sítio onde os animais estariam, distante 23 km da cidade de Bataguassu, e recuperou parte do que foi levado.
Ao retornarem à casa de Aparecido, foi localizado ainda uma carriola e identificado um “gato” no padrão de energia.
Diante das suspeitas, foi acionada a perícia técnica e uma equipe da concessionária fornecedora de energia “ELEKTRO” para realizar uma vistoria no local, que comprovou a fraude. Aparecido recebeu voz de prisão pelo furto de energia e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu.