A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM), prendeu um homem de 52 anos na manhã desta quinta-feira (8) por posse irregular de munições, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em Campo Grande. O mandado foi expedido no âmbito de uma investigação envolvendo violência doméstica.
O procedimento teve início após uma mulher de 39 anos comparecer à unidade policial para relatar episódios de violência aos quais era submetida. Ela informou que o investigado possuía armas de fogo.
Com o término do relacionamento, o homem passou a residir em outro endereço e após checagem, a Polícia Civil representou pela expedição de mandado de busca e apreensão, com o objetivo de retirar de circulação eventuais armamentos e munições.
Durante a operação no imóvel, os policiais localizaram um revólver calibre .38, marca Taurus, acompanhado de duas munições intactas. As buscas prosseguiram e resultaram ainda na apreensão de sete munições calibre 12, sem registro de origem ou documentação legal.
O homem foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, previsto no Art. 12 da Lei nº 10.826/03. Devido ao contexto investigativo envolvendo violência doméstica, não foi arbitrada fiança. O autuado permanece preso e está à disposição da Justiça.
