DOURADOS (MS): Logo após o assassinato de Yuri Nunes da Silva (21), crime ocorrido em 28 de fevereiro em uma conveniência localizada próxima a uma faculdade, local onde havia um grande fluxo de pessoas, policiais do Setor de Investigações Gerais de Dourados passaram a realizar diligências visando prender o autor dos disparos. Na manhã da última quinta-feira (12) os policiais identificaram que DOUGLAS DE OLIVEIRA PEREIRA (19) foi o autor dos disparos de arma de fogo que vitimaram YURI NUNES DA SILVA.
JONATHAN ABNER BATISTA NASCIMENTO (18) acompanhou Douglas durante a prática do crime, tendo ajudado o seu comparsa a impedir que a vítima fugisse. Realizado um cerco policial nas redondezas onde Douglas encontrava-se escondido, o advogado do acusado resolveu apresentá-lo, bem como entregar a arma do crime, um revólver calibre 38 com a numeração raspada.
Jonathan Abner foi preso no final da tarde do dia 01 de março. No que diz respeito à motivação do crime, Douglas sustentou que vinha sendo ameaçado por Yuri, tendo, inclusive, sido agredido fisicamente por ele. Assim, ao encontrar Yuri na conveniência Douglas alegou que suspeitou que ele estivesse armado, tendo em razão disso feito os disparos com a arma de fogo.
Douglas e Jonathan foram presos em flagrante pela prática de homicídio doloso.
