PARAÍSO DAS ÁGUAS (MS): Após suspeitarem de um adolescente com as roupas sujas de graxa, policiais civis da Delegacia de Paraíso das Águas se deslocaram até o pátio do Ciretran do município (órgão responsável pela guarda de veículos apreendidos) onde questionaram ao gerente do local se o mesmo havia percebido a falta de algum veículo ou peças. O gerente não havia constatado qualquer alteração, contudo, em companhia dos investigadores, iniciou a verificação de veículos apreendidos.
Durante a conferência foi constatado que várias motocicletas estavam deitadas e desmontadas, sendo que duas estavam sem bateria e uma sem escapamento. O Conselho Tutelar foi acionado e o adolescente encaminhado à Delegacia para prestar esclarecimentos.
Conforme a polícia civil, o jovem já teve envolvimento com furtos de veículos e peças de veículos da Ciretran local. Na Delegacia, o adolescente confessou que juntamente com outro menor havia furtado a motocicleta Honda Sport de cor vermelha, duas baterias de motocicleta e um escapamento do pátio de apreensões.
O segundo menor foi localizado em seu local de trabalho, o qual também confessou o crime e apontou o local onde havia deixado a motocicleta escondida, no pátio do clube do laço. Ele também disse que havia deixado as duas baterias e o escapamento, todas peças de motocicletas, no quarto dele, as quais foram apreendidas na presença de sua mãe.
Ao verificaram o aplicativo de troca de mensagens, os policiais conseguiram identificar toda a logística da ação dos menores e que um deles é usuário de drogas. Ele inclusive comprava para que outros menores usassem. O furtou foi realizado durante a madrugada, quando os adolescentes se utilizaram de um alicate para cortar a cerca.
Todos os furtos ocorridos no local anteriormente foram apurados, os veículos e peças foram recuperados e os acusados autuados nesta unidade policial.
