Campo Grande (MS) – Mais de 16 mil boletins de ocorrência foram registrados no primeiro semestre de 2019 pelas Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Campo Grande, conforme levantamento divulgado hoje (31) pelo Departamento de Polícia da Capital. Os números apontam ainda a realização de mais de 13 mil ocorrências criminais nas Depacs Centro e Piratininga.
Entre os meses de janeiro e junho as Delegacias de Pronto Atendimento registraram ainda mais de 1.100 autos de prisão em flagrante. Uma média mensal de aproximadamente 194 prisões.
Depacs
As Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento Comunitário, Depac, unidades diretamente subordinadas ao Departamento de Polícia da Capital, com circunscrição em Campo Grande, funcionam em esquema de plantão, atendendo a população 24 horas por dia e foram criadas para fazer levantamentos em locais de crime, adotando as providências iniciais como oitiva de pessoas e investigações preliminares externas.
Entre outras atribuições, as unidades também ordenam diligências inadiáveis para preservação das provas, ainda que o fato apresentado dependa de maiores investigações e executam as atividades de polícia judiciária nos casos apresentados para decisão de elaboração de prisão em flagrante delito.
