CAMPO GRANDE (MS): Em Cerimônia realizada hoje, (16), às 08h30, no Comando Geral da Polícia Militar, com a presença do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, e do Secretário de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), José Carlos Barbosa, o Delegado Geral da Polícia Civil, Drº Marcelo Vargas Lopes, participou da cerimônia de passagem de Comando da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.
Quem assume o Comando Geral da Polícia Militar é o coronel Waldir Ribeiro Acosta, que ingressou na corporação na década de 1980 como sargento, e nesse momento assume o maior posto da PM, no lugar do Coronel Jorge Edgar Júdice Teixeira.
Estando à frente da Polícia Militar por quase 1 ano, o Coronel Jorge Edgar Júdice entrou agora para a reserva. Em seu discurso, fez questão, como de costume, de agradecer aqueles que estiveram ao seu lado durante o período à frente da PM, e a todos os que fizeram parte de sua carreira.
Edgar Júdice fez questão ainda de ressaltar a importância do trabalho conjunto realizado entre a Polícia Militar e Polícia Civil, que permitiu com que a redução dos índices de roubo no Estado se mantivesse entre os 3 melhores do país.
Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública José Carlos Barbosa, o investimento milionário torna Mato Grosso do Sul um dos estados brasileiros que mais investe em segurança, contribuindo para a preservação da ordem pública e a proteção das pessoas. “Mato Grosso do Sul é um dos únicos que investem mais de R$ 110 milhões”, garantiu.
O governador Reinaldo Azambuja ressaltou as ações da administração no sentido de valorização do policial, e restruturação material com investimentos através do programa MS Mais Seguro.
No ano passado foram lançadas 3 etapas do programa, com a compra e entrega de novos veículos, armamentos, munições, coletes que dão ainda mais condições de trabalho para o policial.
Também participaram da cerimônia, o Secretário-adjunto da SEJUSP, Drº Antônio Carlos Videira, o Delegado-geral Adjunto, Drº Adriano Garcia Geraldo, a Diretora da Academia de Polícia, Drª Maria de Lourdes Souza Cano, o Diretor do Departamento de Polícia da Capital, Drº Pedro Espíndola Camargo, o Drº Fabiano Ruiz Gastaldi, Diretor do Departamento de Recursos e Apoio Policial (DRAP), o Diretor do Departamento de Polícia Especializada, Drº Ivan Barreira, dentre outras autoridades que se fizeram presentes.




