Campo Grande (MS): O Delegado de Polícia Civil Dr. João Eduardo Santana Davanço, Titular da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Campo Grande – DEPAC/CG, gestor das unidades – DEPAC CENTRO e DEPAC CEPOL, recebeu nesta sexta-feira (18), às 9h, a outorga de “Moção de Congratulação” pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Mato Grosso do Sul – OAB/MS, em face da importante contribuição e presteza em atender as demandas da advocacia sul-mato-grossense.
A DEPAC é responsável pela execução de grande parte da tarefa de atendimento da população da Capital, hoje estimada em aproximadamente 900.000 (novecentos mil) habitantes, através de plantão ininterrupto (24 horas por dia, 7 dias da semana) em suas duas unidades (DEPAC CENTRO e CEPOL), realizando orientações gerais à população (superando, em muito, o número de ocorrências registradas), lavratura de boletins de ocorrência e demais peças daí advindas, além do atendimento às demais forças policiais, realizando autos de prisão em flagrante delito e de apreensão de adolescentes infratores, oitivas, cumprimento de mandado de prisão, atendimento a locais de crime para realização de exame pericial e investigação preliminar, além do encaminhamento de presos realização das audiências de custódia.
A honraria foi proposta pela presidente da Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados – CDA, dra. Silmara Salamaia Gonçalves e entregue pelo presidente da Ordem, Bitto Pereira.
Na execução dessas atividades de Polícia Judiciária, a DEPAC atende e recebe diariamente Advogados inscritos na OAB/MS, seja para o acompanhamento de clientes no registro de Boletins de Ocorrência, bem como para a realização de defesa técnica nos casos de prisão em flagrante, termos circunstanciados de ocorrência e cumprimento de mandados de prisão, assegurando o cumprimento da legislação vigente.
Segundo o Dr. João Eduardo Davanço, Delegado Titular da DEPAC, as Delegacias de Pronto Atendimento têm como meta o constante e ininterrupto atendimento da população no tocante a prestação dos trabalhos de Polícia Judiciária, estando todas equipes e Delegados de Polícia aptos e preparados para o devido atendimento dos Advogados que estão no exercício de suas funções, prezando pelo bom relacionamento entre a Polícia Civil e a OAB/MS.


