Campo Grande (MS) – Publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (27), a aposentadoria voluntária por tempo de contribuição da delegada Sidnéia Catarina Tobias. Após 29 anos de serviço a aposentadoria da delegada foi oficializada por meio da Portaria “P” Ageprev n.º 1.386, publicada na página 166 do DOE de hoje.
Natural de Montes Castelo (SP), Sidnéia ingressou na Polícia Civil de Mato Grosso do Sul em 29 de janeiro de 1990. Sua primeira lotação foi no setor de atendimento à mulher da cidade de Corumbá, passou por diversas delegacias entre elas o Garras, Derf e Delegacia Especializada de Homicídios.
A delegada também ocupou posições importantes no poder executivo de Mato Grosso do Sul e foi superintendente de Segurança Pública da Sejusp e superintendente de Administração e Finanças da Seprotur, assessora Especializada da Acadepol/MS, assessora e diretora do Departamento de Polícia do Interior, do Departamento de Polícia da Capital, Ouvidora-Geral e assessora de Projetos da Polícia Civil.
Em sua passagem pela Assessoria de Relações Institucionais e Comunicação da Polícia Civil, idealizou e implantou o programa Segurança em Pauta, do qual foi apresentadora, o Dicas de Segurança da Polícia Civil, Vida de Polícia e PC nas Ruas.
Na Coordenadoria de Polícia Especializada e Assessoria de Projetos da Polícia Civil, exerceu papel fundamental para tornar realidade as “Salas Lilás” nas delegacias de Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo e Rio Negro, deixando pronto e em andamento projeto para levar esse atendimento especializado e humanizado a todas as cidades do interior do Estado.
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”, parafraseando o livro de 2ª Timóteo, capítulo 4, versículo 7, da Bíblia, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul agradece a delegada Sidnéia Tobias por 29 anos de dedicação, amor, entusiasmo, bom senso e coragem no árduo e compensador trabalho de servir e proteger a população sul-mato-grossense.