O Delegado Geral da Polícia Civil Dr. Marcelo Vargas Lopes, recebeu na manhã desta sexta-feira, 16, o deputado estadual Enelvo Felini, o prefeito de Sidrolândia Marcelo de Araújo Ascoli e uma comitiva formada por vereadores e representantes de diversas entidades daquele município. Entre as reivindicações feitas ao Delegado Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, destaque para a necessidade do reforço na segurança pública de Sidrolândia. Um latrocínio registrado na tarde desta última quinta-feira, 15, que vitimou o comerciante Paulo Cesar Buchanelli assustou e revoltou a população que conta com o empenho das forças policiais para o esclarecimento do crime e a consequente prisão dos responsáveis pela ação.
O Delegado Geral se comprometeu em priorizar o apoio às investigações disponibilizando toda a estrutura necessária para que os policiais tenham condições de realizar um trabalho eficiente, encontrar e prender os autores desse grave crime.
Uma das medidas que devem ser adotadas já de imediato e que também visam ampliar a segurança no município segundo o Delegado Geral, é a realização de operações em dias alternados. “Estamos preocupados com a questão da segurança pública em Sidrolândia e buscaremos uma solução eficiente que permita o combate constante da criminalidade”, enfatizou.
O Deputado Enelvo Felini, que já foi prefeito de Sidrolândia, ressaltou o empenho e o esforço das polícias no trabalho que visa o esclarecimento do crime e também se comprometeu a reforçar e apoiar as ações realizadas em todo o Estado pela Delegacia Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Também participaram da reunião que aconteceu no gabinete do Delegado Geral, a Ouvidora Geral da Polícia Civil, Dra. Sidnéia Tobias, o Diretor do Departamento de Recursos e Apoio Policial, Dr. Fabiano Ruiz Gastaldi, os vereadores Carlos Henrique Nolasco Olindo, Carlos Tadeu Henrique do Carmo, Vilma Felini, Valdecir José Carnevalli, Jean Cezar França de Nazareth, o Procurador-Jurídico, Luis Claudio Palermo, o Secretário de Governo, Cleiton Ortega, o Presidente da Associação Comercial e Industrial, Mario Arruda, a primeira dama Ana Liria Ascoli e o empresário Dalto Pavei.



