TERENOS (MS): Com o apoio técnico da Polícia do Exército no adestramento de cães, a Delegacia de Polícia Civil de Terenos conclui preparativos para implementação de Núcleo Regional de Operações com Cães (NOC). Dois investigadores da unidade concluíram com êxito o treinamento de operações com cães de faro de explosivos e entorpecentes.
Além da capacitação dos investigadores foi adquirido pela Polícia Civil de Terenos um cão descendente de farejadores, oriundos da Fronteira Sul do Estado, região conhecida por grande incidência do tráfico de drogas. A nova mascote da Unidade, da raça Pastor Alemão, recebeu o nome de Ronda. A raça é reconhecida como uma da mais inteligentes do mundo, sem contar no seu faro incrível e sua dedicação à missões impostas. Cães Policiais podem ser usados em buscas de entorpecentes, resgate de vítimas, localização de pessoas desaparecidas ou até para ataque.
Segundo investigador de Polícia Civil Eduardo Antonio Navarro Bavia “Ronda veio para Delegacia com quarenta e cinco dias e ficou instalada em sua casa até oito meses de vida para iniciar o treinamento de faro e que o mesmo será contínuo com a sua volta para Delegacia de Polícia Civil de Terenos”.