RIBAS DO RIO PARDO (MS) – Na véspera do feriado, dia 18 de abril de 2019, o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu Washington Garcia de Oliveira Silva (19), vulgo Coringa por furto qualificado e tráfico de drogas.
De acordo com as informações constantes no inquérito policial, a vítima compareceu na Delegacia relatando que teve sua chácara furtada por quatro indivíduos. Segundo a vítima, os suspeitos foram perseguidos por populares com identidade preservada e, nesta perseguição, os ladrões conseguiram fugir e dispensaram os objetos subtraídos em um matagal.
Após o registro do boletim de ocorrência, os policiais civis foram ao local dos fatos e, conversando com populares, todos afirmaram categoricamente que um dos furtadores era magro, alto, branco e tinha o cabelo pintado de rosa. Com essas descrições, os policiais civis mostraram fotos aos populares e Washington, vulgo coringa, foi reconhecido como sendo um dos autores do crime.
De posse dessas informações, a equipe do S.I.G., realizou diligências na tentativa de localizar Coringa, conseguindo encontrá-lo em um bar próximo ao Supermercado Costa. Coringa não quis dizer quem eram os comparsas, afirmando aos policiais que “assumiria a bronca sozinho”.
Na sequência, como se tratava de flagrante, somado ao fato de que o autor já era alvo de investigações por tráfico, os policiais ingressaram na residência de Coringa, vindo a encontrar no local: documentos pessoais do autor, duas toucas ninja (tipo mascara) e, dentro de um buraco de tijolo, foi encontrada uma sacola plástica de mercado com 28 papelotes de cocaína. Diante disso, deu-se voz de prisão a Washington (Coringa) pelos crimes de furto qualificado e tráfico de drogas.
Ressalta-se que Coringa já vinha sendo investigado pela Polícia em razão da prática de tráfico de drogas e possui várias passagens criminais. O autor está preso à disposição da Justiça.