Campo Grande (MS): A Delegacia Geral da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul recebeu, nesta quarta-feira (27), uma visita de cortesia do cônsul geral do Japão em São Paulo, Yoshihiro Kikuta. Estiveram presentes no encontro, o Delegado Geral da Polícia Civil – dr. Marcelo Vargas Lopes, pelo Delegado Geral Adjunto – dr. Adriano Garcia Geraldo, o Corregedor-Geral da PCMS – dr. Jairo Carlos Mendes, o Diretor do Departamento de Polícia da Capital – dr. Fabiano Goes Nagata, o Diretor do Departamento de Polícia do Interior – dr. Ivan Barreira e o Diretor do Departamento de Polícia da Capital – dr. Edilson dos Santos Silva, além de assessores do consulado em Campo Grande.
Yoshihiro Kikuta faz parte do Departamento de Segurança do Consulado e atuou na polícia do de seu país. Durante a conversa ele explicou um pouco sobre o funcionamento do sistema de segurança japonês. Dentre as diferenças da segurança pública dos dois países, o cônsul esclareceu que o Japão possui uma polícia única e ouviu curiosidades do sistema policial brasileiro.
Além de servir para troca de conhecimento e experiências quanto ao funcionamento do sistema policial, o Kikuta pôde saber um pouco sobre os principais desafios da Polícia Civil sul-mato-grossense.
Ao final do encontro, o delegado-geral foi presenteado com um tradicional calendário japonês e presenteou o cônsul com uma caneca personalizada da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.








