TRÊS LAGOAS (MS): No último dia (29), por volta das 18h30m, no Bairro Jardim dos Ypês, a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia, prendeu Leonardo Henrique Pereira Oliveira (20) e Renata Pereira Farias (22), por um roubo a duas mulheres quando praticavam caminhada, quando uma delas foi obrigada entregar seu aparelho de celular.
Conforme boletim de ocorrência, logo após o registro do roubo, os Investigadores da Primeira Delegacia de Polícia de Três Lagoas/MS efetuaram várias diligências, sendo possível a localização do celular, que estava na posse de uma comerciante, na Vila Piloto.
Durante o roubo, o casal estava em uma motocicleta, e o piloto encostou uma arma de fogo em uma das vítimas, exigindo a entrega do aparelho.
Após a apreensão do aparelho celular roubado, os policiais civis intensificaram as diligências, chegando-se ao casal Leonardo Henrique anos e Renata Pereira, que é residente também na Vila Piloto.
Naquele local, foi possível a apreensão da motocicleta usada no crime, além de um “simulacro” e também um rádio transmissor HT semelhante àqueles utilizados pela Polícia. Na residência do casal, foi localizada uma pequena plantação de “maconha”.
O casal confessou com detalhes o crime, afirmando que a arma utilizada era de brinquedo. Afirmaram ainda ter vendido o celular roubado pelo valor de R$ 250,00.
Em razão dos fatos, Leonardo Henrique e Renata Pereira foram presos preventivamente e encaminhados às respectivas Penitenciárias.
Constatou-se que Leonardo Henrique responde a processos por crimes de trânsito e quando menor se envolveu com furtos. Já Renata Farias cumpriu quase dois anos de pena por Tráfico de drogas.
