Campo Grande (MS): O cotidiano da atividade Policial nos convida a enfrentar uma série de situações atípicas da vida social de um cidadão comum. Lidamos diariamente com a criminalidade, situações-limite, risco de confronto armado e morte, constante contato com ocorrências que envolvem violência, negligência, sofrimento humano e vulnerabilidade.
A atividade policial exige do seu agente uma grande tolerância à fadiga física e emocional, controle da agressividade e tomada de decisão, por sua natureza é tida como uma das profissões mais estressante. Portanto, atentar-se ao cuidado com a saúde em geral é substancial para uma vida saudável, sobretudo aqui, destacamos o viés da saúde mental e emocional do policial.
Nossa próxima palestra tratará de um tema importante, que é o Transtorno de Estresse Pós-Traumático e a Reação Aguda ao Estresse, ambos relacionados a eventos traumáticos.
Estudos sobre a saúde mental dos profissionais da Segurança Pública relatam a importância de se atentar ao TEPT devido à natureza do trabalho desenvolvido nessa área.
Mas os policiais sabem o que é TEPT ou o TEA?
Conseguem perceber se foram acometidos por uma reação aguda ao estresse ou o TEPT?
Como lidam com eventos críticos na atividade policial?
Buscam ajuda ou orientação quando se sentem chocados, angustiados com alguma situação presenciada no trabalho?
Questionamentos importantes a serem feitos para buscarmos a prevenção do TEPT e o tratamento precoce visando um bom prognóstico.
Discutiremos todas essas questões na próxima palestra sobre Transtorno de Estresse Pós-Traumático que será ministrada pelo Psicólogo Tiago Salsa.
O evento será realizado na quinta-feira (16), às 18h40.
Link de inscrição: https://forms.gle/4rLKYG6jmpKfePwA7
Informações: 67 99627-6178
Coordenadoria De Atendimento Psicossocial Da Polícia Civil/Ceapoc/Drap/Dgpc