LADÁRIO (MS) – A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), recuperou no último dia (14), por volta das 13h, uma carreta roubada em Araguari (MG), que já estava a 2 km de entrar na Bolívia. O proprietário da carreta acionou a Polícia Civil e contou que o motorista havia sido feito refém e o veículo trazido para a cidade de Corumbá. Essa situação é a mesma verificada em outros dois casos.
De acordo com as informações, a Polícia Civil já investiga a atuação de membros de associação criminosa que realiza roubos em vários Estados da Federação, como Paraná, São Paulo e Minas Gerais, e encaminha os caminhões para a fronteira Brasil X Bolívia, comercializando em, troca de entorpecentes.
A ação dos policiais começou no dia (14), e só terminou na manhã do dia (15), com a prisão de três homens, e a recuperação da carreta. Foram presos Mateus Pereira Malaquias (44), morador em Minas Gerais, e Antônio Rodrigues Santana Neto (19). O primeiro se identificou como motorista da carreta e o outro, que estava em uma motocicleta, ainda tentou fugir, mas foi contido. Antônio mora em Ladário e já vinha sendo investigado como membro da associação criminosa.
Durante entrevistas, os policiais descobriram a participação de um terceiro membro, que participou deste roubo, identificado como Júlio de Souza Moreira, que veio da cidade de Dourados e foi preso em um hotel na cidade de Corumbá.
Em menos de 2 meses, a Polícia Civil de Ladário já recuperou pelo menos 3 carretas que tinham como destino, o país vizinho.