Campo Grande (MS): Na data de ontem (01/08), Policiais Civis do GARRAS – Del. Esp. Rep. a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros prenderam em flagrante SAMUEL OTÁVIO DE SANTANA (26) e JOSE OTÁVIO SANTANA (32), por uso de documento falso e associação criminosa.
Conforme informações, Policiais do GARRAS apuraram que um suspeito de abrir contas utilizando documentos falsos estaria na agência da Cooperativa SICREDI na data citada para retirar um cartão magnético.
Por volta das 15 horas, a equipe visualizou o suspeito que havia ido até a agência. Durante a abordagem o suspeito disse que seu nome seria JAIME PEDROSO ALVES JUNIOR, igualmente estava na posse do RG e também do cartão magnético com o mesmo nome, junto com Jaime estava outro homem que também foi abordado, contudo não portava documentos e disse que se chamava JOSE OTÁVIO SANTANA.
O dois foram encaminhados a sede do GARRAS. Durante as entrevistas o suspeito que disse se chamar JAIME relatou que na verdade seu nome seria SAMUEL OTÁVIO DE SANTANA e exibiu uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação), sendo que ao ser realizada checagem, constatou-se que o documento era falso. Com a análise dos celulares de SAMUEL e JOSE OTÁVIO, ficou evidente que eles estavam mantendo contato para a prática criminosa.
SAMUEL e JOSE OTÁVIO já haviam realizado um empréstimo consignado em nome de JAIME, ocasionando um prejuízo na ordem de R$ 40.000,00 (quarenta mil ) à vítima.
Os autores foram autuados por uso de documento falso e associação criminosa, sendo encaminhados nesta data à audiência de custódia, onde foi decretada prisão preventiva de ambos.