Campo Grande (MS): No último dia (05), a Polícia Civil através DEFURV – Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, prendeu EMERSON EUGENIO GALVAO PINTO, vulgo MARANHÃO (38), CRISTIAN OLIVEIRA DA SILVA (21) e JOSÉ ROBERTO ANDRADE (20), por roubo de veiculo.
Conforme informações, com um trabalho de investigação e inteligência policial, pouco a pouco a equipe da DEFURV conseguiu identificar os autores de três furtos de veículos ocorridos na Capital nos dias 26/01, 22/02 e 05/03 dente ano.
Entenda o caso:
No dia 26/01/2017, por volta das 11h00min, foi roubado um veículo Ford Ecosport; já no dia 22/02/2017, por volta das 17h30min, foi roubado um veículo Renault Sandero; por fim, no dia 05/03/2017, por volta das 10h40min, foi roubado um veículo Toyota Hilux.
O que havia de comum nos casos era que foram cometidos sempre por dois indivíduos, portando arma de fogo.
Após o último roubo da Toyota Hilux, foi preso no dia seguinte, na cidade de Sidrolândia, transportando o veículo, o investigado José Roberto Andrade, que na ocasião acabou autuado em flagrante por Receptação, mas foi liberado devido ao pagamento de fiança, na mesma data, uma equipe da DEFURV acabou prendendo tal suspeito pelo crime de Tráfico de Drogas, em sua residência foi encontrado diversas porções de maconha prontas para a venda. Tal prisão se deu em virtude da investigação justamente do roubo da caminhonete Toyota Hilux.
A Polícia Civil conseguiu identificar, partindo da Toyota Hilux, os outros roubos nos quais José Roberto Andrade estava envolvido e foi delineada a participação de cada membro na quadrilha, que tinha como mandante o preso Emerson Eugênio Galvão Pinto, vulgo Maranhão.
Cristian Oliveira da Silva, confessou participação no crime onde foi subtraída a Ford Ecosport, tendo ele conduzido, junto de José Roberto, o veículo roubado para o Paraguai.
Todos os envolvidos até o momento confessaram o crime e foram devidamente indiciados, sendo que a equipe da DEFURV apurou que tanto a Ford Ecosport, quanto o Renault Sandero foram entregues no Paraguai, sendo recuperada apenas a Toyota Hilux.