Costa Rica (MS): No último dia (06), a Polícia Civil deflagrou a operação “Dupla Sena”, o cumprimento das medidas judiciais contou com o fundamental apoio da Polícia Civil e Militar de Cassilândia.
Entenda o caso:
No dia 19/12/2016, por volta das 20hrs, dois indivíduos armados invadiram a residência do gerente da Agência Lotérica local, fazendo como reféns toda a família. Os meliantes amordaçaram o irmão e a genitora da gerente e determinaram, mediante grave ameaça, que ela adentrasse o correspondente bancário e abrisse o cofre do estabelecimento para a subtração de dinheiro. Na ocorrência os criminosos ainda subtraíram algumas peças de vestuário da família e quebraram todos os aparelhos telefônicos celulares encontrados na residência e tomaram rumo ignorado.
Uma força tarefa foi montada com a missão de realizar diligências direcionadas a identificar e prender os criminosos, bem como apreender a res furtiva, armas e outros instrumentos usados no delito. Após a identificação dos suspeitos, foi representado pela prisão cautelar e busca domiciliar, medidas que foram prontamente acolhidas pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do membro do parquet.
Após planejamento estratégico, na tarde do dia (06), foi deflagrada a operação “Dupla Sena”, cumprindo as ordens, simultaneamente, nas duas cidades e obtendo êxito na apreensão de duas armas de fogo – uma calibre .38 e outra .635 -, um automóvel (usado no delito), uma motocicleta (proveito do delito), uma porção de substância análoga ao entorpecente maconha, R$520,00 em dinheiro, dentre outros.
No dia( (07) foi representado pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva e o suspeito S. R. G. I. S. foi autuado em flagrante pela Autoridade Policial da cidade de Cassilândia pelos delitos de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo