CAMPO GRANDE (MS) – A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS), conseguiu identificar os autores do Furto a agência bancária do bairro Moreninhas, ocorrida no inicio do mês de fevereiro de 2018, na Capital, e identificou o autor de uma tentativa de arrombamento ocorrida no Banco do Brasil de São Gabriel do Oeste.
Conforme registro da ocorrência, após diligencias realizadas, os policiais identificaram o autor JACKSON CESAR ROBERTO DA SILVA (20), o qual foi preso nesta capital com certa quantia do dinheiro subtraído. Durante entrevista, o autor confessou os fatos relatando ainda que ficou como responsável em locar um imóvel nas proximidades da agência, fazer o levantamento da rotina do local, e repassar aos demais integrantes da quadrilha que vieram do Estado de Mato Grosso.
Durante as investigações e prisão de alguns suspeitos em Cuibá/MT, equipe deslocou até aquele Estado e identificou os demais integrantes que participaram do crime como sendo ALEXANDRE BENEDITO DE ALMEIDA PINHEIRO (28) e ROMILDO GOMES DA SILVA LEITE,
Na ocasião, Alexandre foi preso e Romildo encontra-se foragido da justiça de Mato Grosso do Sul, com mandado de prisão em aberto.
Foram apreendidos ainda diversos equipamentos utilizados para arrombar caixas eletrônicos avaliados em R$ 100.000,00 reais e um veículo utilizado para cometer os crimes.
Ainda no curso das diligências em Cuiabá/MT, a equipe do GARRAS identificou o autor de uma tentativa de arrombamento ocorrida no Banco do Brasil de São Gabriel do Oeste/MS, como sendo IVAN DA SILVA OLIVEIRA, preso em Cuiabá/MT e já com mandado de prisão expedido pela justiça de Mato Grosso do Sul, aguardando recambio para Campo Grande/MS.
