No final da tarde desta segunda-feira (11), a Delegacia de Polícia Civil de Camapuã, com auxílio da Delegacia de Polícia de Figueirão, cumpriu mandado de prisão expedido pela 3ª Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher, pela comarca de Campo Grande MS. O crime praticado pelo homem de 21 anos, ocorreu na cidade de Campo Grande-MS, no mês de maio de 2023.
Na ocasião, o autor propôs a sua ex-namorada, de 45 anos de idade, que tivessem relações sexuais e diante da negativa, ele se tornou agressivo e violento, chegando a ponto de desferir dois socos no rosto dela e ainda tentou estrangulá-la com as mãos. Ele foi indiciado por ameaça, injúria, incêndio qualificado, importunação sexual e lesão corporal, todos os crimes praticados no âmbito da violência doméstica contra a mulher.
O indivíduo estava foragido, residindo e trabalhando na cidade de Camapuã-MS. O esforço em conjunto e a troca de informações entre os departamentos de polícia resultaram no cumprimento do mandado de prisão. A Polícia Civil ressalta que o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante.
*editada às 16h21min para acréscimo de informações