RIO BRILHANTE (MS) – No último dia (12), se apresentou à Polícia Civil, o autor da morte dos três cães, ocorrido no último dia (12). De acordo com o autor, o crime ocorreu após um surto de raiva, e que estaria passando por problemas psicológicos.
Consta no boletim de ocorrência, que no dia 11/01/2019, por volta das 20h30m, chegou ao conhecimento da Delegacia de Polícia Civil a informação de que uma pessoa havia brutalmente causado a morte de três cachorros em uma residência, utilizando-se de uma faca e decapitando um dos animais.
Diante disso, policiais civis e militares realizaram rondas pela cidade com o objetivo de localizar o suspeito pelo ato, contudo não foi possível localizá-lo.
Na manhã de hoje, 12/01/2019, o suspeito se entregou, apresentando-se de forma espontânea, juntamente com sua mãe, na Delegacia de Polícia e confessou o fato.
Foi registrado o boletim de ocorrência pelo crime de maus-tratos, previsto no art. 32 da Lei 9.605/98, o qual possui pena máxima de (apenas) um ano, e o autor responderá em liberdade.
O Delegado enfatiza que diferente do que foi noticiado por alguns veículos de imprensa, o crime não teve nenhuma motivação religiosa, tampouco estava relacionado com o uso de drogas.
Desta forma, a Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul manifesta o seu repúdio contra qualquer ato de maus-tratos aos animais e reafirma o seu compromisso de investigar e reprimir os crimes relacionados ao tema.
Por outro lado, igualmente, repudia-se todo ato de vingança pessoal que se busque contra o suspeito; ele deve (e será!) processado e julgado, conforme o devido processo constitucional.