NIOAQUE (MS): Na madrugada de hoje (19), a Polícia Civil e Polícia Militar de Nioaque, prenderam ROBSON HENRIQUE DOS SANTOS BARBOSA (21), e RONICLEI DE ARAÚJO VARGAS (20), envolvidos em 3 roubos ocorridos em Sidrolândia.
Conforme informações do Boletim de Ocorrência, durante a madrugada, os bandidos tinham roubado 3 camionetas em Sidrolândia, e os policiais de Nioaque foram informados de que, provavelmente estariam indo para aquela região.
Os policiais civis e militares fizeram barreira na BR que dá acesso à cidade, quando avistaram o 2 veículos suspeitos, uma Amarok e uma Hilux.
Ao avistar a ação da Polícia, o motorista da Amarak retornou e abandou o veículo na fazenda Guilhermina, e o outro motorista avançou contra a barreira policial e efetuaram vários disparos. Um dos disparos acertou a viatura da Polícia Militar, e outro, o veículo de um dos investigadores.
Diante da situação, os policiais revidaram e dispararam contra o veículo. Os tiros atingiram um dos pneus, e outro atravessou a tampa traseira da camioneta.
Em seguida, os autores abandonaram a camioneta Hilux e adentraram o matagal. De imediato os policiais comunicaram o hospital local, para atentarem-se caso alguém solicitassem atendimento com ferimento por disparo de arma de fogo.
Foram efetuadas várias diligências, e 2h depois foram comunicados de que uma ambulância havia sido solicitada para atendimento médico.
Os policiais acompanharam o deslocamento médico e prenderam os dois autores. Um estava com ferimento nas nádegas, foi atendido e encontra-se na Delegacia local, e o outro com ferimento na região da axila, com risco de morte, foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande.
A Delegada responsável pelo caso ressalta que graças à eficiência da Polícia Civil e Polícia Militar, que atuaram juntas, foi possível recuperar o veículo roubado e prender os autores.
Dos veículos que foram roubados, um foi recuperado em Sidrolândia, a Amarok nas imediações da fazenda Santa Guilhermina, já no município de Maracaju, e a Hilux recuperada no Bairro Santa Amélia em Nioaque.



