CAMPO GRANDE(MS): Investigadores de Polícia do SIG/DPC em diligências após denúncia recebida via CIOPS, conseguiram identificar e prender, P. R. S. A.Q. e M. P. de A. ambos de 24 anos, que mantinham um esquema para falsificar e vender carteirinhas de estudante fornecidas pela entidade USMES – União Sul-Mato-Grossense de Estudantes Secundaristas em Escolas desta Capital e de cidades adjacentes.
Durante as investigações os Policiais conseguiram apreender mais de 35 (trinta e cinco) carteirinhas falsificadas, sendo: 07 (sete) em uma escola em que 24 (vinte e quatro) alunos foram vítimas desse esquema de falsificações e 28 (vinte e oito) carteirinhas falsificadas que estavam em posse de um dos autores e seriam entregues. ]
O esquema se baseava com a falsificação do formulário de cadastro USMES que era entregue nas Escolas e após o pagamento da taxa que era solicitada, P. R. S. A.Q. falsificava carteirinhas da USMES com os dados dos alunos que haviam solicitado elas. Em entrevista já na unidade policial P. R. S. A.Q. disse que também atendia pedidos via WhatsApp.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos para a DEPAC – Centro para as providências adotadas pela Autoridade Policial plantonista.