APARECIDA DO TABOADO (MS): Investigadores de Polícia Civil de Aparecida do Taboado deram cumprimento a um Mandado de Prisão em desfavor de Reinaldo Silva dos Santos (33), devido a prática do crime de incêndio. Na noite de 10 de junho, por volta das 22h10min, houve um incêndio na residência de uma mulher. Policiais Militares e Bombeiros fizeram o atendimento no local num primeiro momento, no entanto, a vítima teve uma grande perda, pois seus móveis e demais objetos que tinha em sua moradia foram consumidos pela ação das chamas.
A Polícia Civil foi acionada e iniciou a investigação. A Perícia Criminal de Paranaíba compareceu ao local e concluiu que o incêndio tinha origem criminosa. Os Investigadores de Polícia Civil fizeram diligências e conseguiram informações que indicavam que tinha cometido o crime. Foi feito pedido junto ao Fórum e o Poder Judiciário determinou a expedição do Mandado de Prisão.
O autor era ex-convivente da vítima. Eles tinham rompido o relacionamento uma semana antes dos fatos.
Reinaldo confessou que entrou na casa por intermédio de uma janela, e que foi até a cozinha, ateou fogo a um pedaço de papel e foi até o quarto da vítima, onde o papel caiu sobre uma cama e iniciou a propagação do fogo. Ele disse que não tinha intenção de atear fogo à casa e que não relatou esses fatos no momento da ocorrência, pois ficou com medo da ação dos Bombeiros.