CAMPO GRANDE (MS) – No dia 11 de outubro de 2017, por volta das 13h50, a equipe de plantão do DEPAC Piratininga foi informada da ocorrência de um crime de homicídio, ocorrido na Vila Progresso, envolvendo dois irmãos: José Edno da Silva Arce (52), que foi morto com pelo menos 3 golpes de faca, e José Edgar da Silva Arce (57), autor dos golpes.
De imediato a equipe plantonista, juntamente com a equipe do Instituto de Criminalística, se deslocou ao local dos fatos, onde passou a colher informações das testemunhas e colher vestígios do local de crime.
Apurou-se inicialmente que teria ocorrido uma discussão familiar entre dois irmãos, sendo que um teria desferido 03 (três) golpes de faca no outro irmão, e, tais ferimentos teriam produzido a morte da vítima José Edno.
Assim, após a colheita inicial das informações, deu-se início as diligências que levaram à indicação do possível esconderijo do autor. Com o apoio da equipe do GOI, a equipe do plantão DEPAC Piratininga conseguiu encontrar o autor em uma propriedade rural de um familiar, efetuando sua prisão em flagrante.
Foi representado pela conversão da prisão do autor JOSÉ EDGAR DA SILVA ARCE em preventiva, permanecendo o mesmo custodiado na carceragem desta Delegacia de Pronto Atendimento à Comunidade/Piratininga.