TRÊS LAGOAS (MS): No último dia (2), por volta das 16h, no Bairro São João, a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), prendeu Wellington de Oliveira Custodio (22), Wender de Oliveira Custodio (20) e José Valentim Fernandes (24)
Durante diligências para conter e identificar a autoria de diversos roubos que estavam acontecendo na cidade de Três Lagoas, os investigadores receberam a informação de que, os suspeitos estariam escondidos em uma casa no bairro São João, e que em uma residência em frente a que os bandidos moravam, eles guardavam os objetos roubados e os veículos utilizados na prática dos crimes.
Diante das informações, os policiais civis solicitaram apoio da Polícia Militar e do Setor de Investigações Gerais (SIG), para irem até o local.
Na residência, foram abordados, Wellington de Oliveira Custodio (22), Wender de Oliveira Custodio (20), e com eles, foram encontrados, 25 gramas de maconha, chaves e documentos de um veículo que teria sido utilizado durante um dos roubos cometidos, além de roupas e outros objetos, que foram reconhecidos pelas vítimas dos crimes.
Em outra residência, de frente ao local onde foram abordados Wellington e Wender, foi encontrado uma balança de precisão usada para pesagem de drogas, um veículo corsa de cor branca, uma motocicleta CB 300, de cor vermelha, roubada no dia 31/07/2016, um aparelho celular da marca Samsung.
Conforme registros, os autores roubaram o valor de R$ 5.000,00 de um depósito de frutas no dia 30/07/2016, e em outra ação dos bandidos, no dia 31/07/2016, eles teriam assaltado uma conveniência e levado cerca de R$ 130,00 do caixa.
Já no dia 01/08/2016, armados, renderam um homem que estava descarregando um caminhão de carga, e roubaram uma corrente e pulseira de ouro.
Jose Valentim foi preso após tentar fugir, e se esconder em um imóvel. Após sua prisão, foi encaminhado para a DEPAC, e responderá pelo crime de roubo com emprego de arma.
Os autores Wellington e Wender foram presos em flagrante por tráfico de drogas e receptação de veículo roubado, e responderão por quatro crimes de roubo com emprego de arma de fogo.
Os três criminosos possuem passagens por tráfico de drogas, receptação e furto, e teriam deixado a prisão recentemente.
