TRÊS LAGOAS (MS): Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) e da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas investigaram nesta quarta-feira (9), denúncia de uma mulher por agressões que teria sofrido por parte de seu marido. Conforme a denunciante, ele também a teria ameaçado de morte caso deixasse a casa.
Em diligência na Fazenda Timburi, no Distrito de Arapuá, os investigadores identificaram ANDRÉ LUIZ DOS SANTOS FREIRE (36) como sendo o autor das ameaças. No momento da abordagem ele estava almoçando com sua esposa, sendo que esta confirmou a denúncia.
Com autorização dela, os policiais civis realizaram busca domiciliar no imóvel e encontraram uma arma de fogo tipo espingarda, calibre 36, marca Boito, com numeração apagada.
No local, os policiais civis também apreenderam quatro cartuchos intactos calibre 36, a mesma usada na arma de fogo apreendida. Questionada se o seu marido estava ameaçando com referida arma, a mesma disse que não.
ANDRÉ não possui documento da arma apreendida. Com relação ao crime de violência doméstica, o fato está sendo apurado pela Delegacia de Atendimento à Mulher local.
ANDRÉ recebeu voz de prisão e foi apresentado na sede do SIG (Delegacia) onde foi autuado em flagrante delito por posse ou porte de arma de fogo de uso restrito, na qualidade de suprimir ou alterar numeração (artigo 16 da Lei nº 10.826/2003).