TRÊS LAGOAS (MS): No último dia (16), por volta das 18h, na rua Zuleide Peres Tabox, a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), apreendeu um casal de adolescentes de 16 anos de idade, pelo crime análogo ao de tráfico de Drogas.
Segundo consta, a Polícia Civil recebeu informações anônimas de que um casal estaria traficando drogas pela cidade, através do sistema “disk-entrega”.
Os investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG) realizaram diligências pela cidade e localizaram um adolescente e sua companheira, ambos com 16 anos de idade, transitando em uma motocicleta Shineray pela Rua Zuleide Perez Tabox.
Ambos foram abordados e no bolso de trás da bermuda da adolescente, foi encontrado a quantia de R$400,00 em notas pequenas (dois, cinco, dez, vinte e cinquenta reais) e uma pequena porção de maconha pesando pouco mais de 5 gramas.
Ao ser indagada, afirmou que a maconha seria de seu companheiro e o dinheiro seria de seu padrasto.
Segundo a adolescente, sua mãe ligou para seu padrasto e pediu o dinheiro para que ela pudesse comprar uma cômoda de criança, tendo em vista que estaria gestante de 6 meses.
Em entrevista, foram encontradas várias informações contraditórias por parte dos adolescentes e em diligências, os policiais identificaram que o casal não reside onde afirmavam estar morando, e que o dinheiro encontrado não teve sua origem confirmada. A mãe da adolescente afirmou que em nenhum momento entrou em contato com o padrasto de Gislene para pedir dinheiro.
Diante aos fatos, os infratores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e conforme legislação vigente, ambos foram ouvidos e liberados.