CAMPO GRANDE (MS) – Foi apreendido hoje (23), pela Polícia Civil, no Bairro José Abrão, o adolescente de 15 anos que teria participado do roubo a casa de uma policial rodoviária federal no dia 17/05/2019. A apreensão foi realizada por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude – DEAIJ, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão.
Após a apreensão o adolescente foi encaminhado para a especializada para ser ouvido. Durante entrevista, ele confessou ter participado do crime em companhia de Renan Gonçalves de Campos (20), preso no mesmo dia do fato.
De acordo com o boletim de ocorrência, a policial foi rendida pela dupla quando chegava em casa, por volta das 17h do dia (17/5). Na residência, o menor teria aplicado um golpe de mata leão na vítima, enquanto o maior vasculhava a residência. Além da arma, foram levadas joias, celulares e outros pertences.
De acordo com Delegada responsável pelo caso, o adolescente responderá pela prática de ato infracional equiparado ao crime de roubo.