Três Lagoas (MS): Na data de ontem (10), a Polícia Civil através do SIG – Setor de Investigações Gerias, juntamente com Oficial de Justiça da Comarca local, visando dar cumprimento a mandado de busca domiciliar expedido pelo juízo da 31ª Vara Criminal da Comarca do Rio de Janeiro-RJ, que apura crime de Injúria Racial contra a vítima e cantora PRETA MARIA GADELHA GIL MOREIRA DE GODOY, conhecida por PRETA GIL, apreenderam o adolescente G. P. S. L. (16).
Conforme informações, Policiais Civis efetuaram buscas em um imóvel localizado no bairro São Jorge, segundo consta, algumas ofensas contra a vítima teriam partido de internet instalada naquele endereço.
A moradora se mostrou surpresa, sendo constatado que ali residia um adolescente de 16 anos, que seria filho da moradora, o qual acabou confessando que no início do ano, fazia parte de um grupo social fake denominado “Máfia Maliciosa” e que, por um perfil falso que tinha nesse grupo, fez vários xingamentos relativos à cor da pele da cantora, alegando que assim agira porque teria sido coagido pelo administrador de tal grupo, sob pena de ter sua conta excluída e “hackeada”.
O adolescente se mostrou arrependido e, após prestar declarações, foi liberado para seu representante legal, vários eletrônicos foram apreendidos e serão encaminhados à Perícia Técnica de Campo Grande-MS.