ITAQUIRAÍ (MS) – No último dia (6), a Polícia Civil apreendeu um adolescente de 16 anos de idade, que foi identificado como o autor dos disparos que mataram Lucas Lopes da Silva, no Jardim Primavera, no mês de Julho, e Juliano Cézar da Silva Lovera, na Avenida 13 de maio, no mês de Agosto deste ano.
Segundo as investigações, no dia 14/07/2018, na rua Das Flores, Jardim Primavera, um homem teria efetuado disparos com arma de fogo contra Lucas Lopes da Silva, que veio a óbito no local.
No dia 25/08/2018, na Avenida 13 de maio, próximo ao Bar da Mara, um homem que estava na garupa de uma motocicleta, de cor preta, efetuou disparos contra Juliano Cézar da Silva Lovera, que também morreu no local do fato.
Durante as investigações para apurar o crime, surgiram informações de que o autor dos dois homicídios seria um adolescente da cidade.
Com as informações, o Delegado fez o pedido de busca e apreensão na casa do adolescente, que foi deferida pela justiça.
No dia 25/09/2018, com auxílio de policiais civis da cidade de Naviraí, foi realizada a busca na casa do adolescente suspeito, ocasião em que foram apreendidas munições e duas armas de fogo, dentre as quais estava um revólver calibre .38, que supostamente teria sido utilizado para a prática dos dois crimes.
Posteriormente, remeteu-a arma de fogo e as munições coletadas dos corpos da vítima para o Instituto de Criminalística do Estado, para a realização do exame de balística.
Após ser realizado o referido exame, restou comprovado que os projeteis retirados dos corpos das vítimas tinham sido disparados pela arma apreendida na casa do referido adolescente.
Desta forma, representou-se pela internação provisória do infrator, que foi deferida pela justiça pública.
No dia 06/12/2018, foi dado cumprimento ao mandado de internação provisória. No momento de sua apreensão, o adolescente empreendeu fuga, mas foi alcançado e capturado pela equipe policial que deu cumprimento ao ato.