Campo Grande (MS): Na data de hoje (21), a Polícia Civil através do SIG – Setor de Investigações Gerais da DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, deu cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor de R.O. J. sendo este acusado de praticar crime de Estupro contra uma vítima de 18 anos.
Entenda o caso:
Através da rede social “FACEBOOK”, a vítima teve contato com uma pessoa que se passava por uma mulher de nome Eliana Silva, que havia postado um anúncio oferendo trabalho de caixa ou garçonete numa Lanchonete chamada TOP HOUSE, atraída pela oportunidade de emprego, a vítima entrou em contato com tal pessoa pelo facebook e combinaram que ela (vítima) iria até a Rua em frente à loja HAVAN da norte sul, pois uma pessoa lhe pegaria para começar a trabalhar, o que foi feito, tendo comparecido ao local um homem, que estava num veículo Palio na cor vermelha, estando a vítima no interior deste veículo, o homem se dirigiu para um beco, na região do Bairro Tiradentes, onde mediante ameaça, estuprou a vítima.
Após tomar conhecimento dos fatos, de imediato, a equipe SIG desta 1º DEAM iniciou as investigações no sentido de identificar o autor. Sendo apurado que o acusado utilizava de vários perfis falsos nas redes sociais, inclusive se passando por uma mulher e oferendo vagas de emprego, de forma a atrair as vítimas, sempre com o mesmo “modos operandis”.
Durante as investigações e a realização de pesquisas no sistema SIGO, os policiais observaram que outras vítimas de estupro haviam descrevido as características físicas do autor, forma de abordagem, bem como o veículo que ele conduzia de forma semelhante, levando na identificação do autor, que fora reconhecido sem sombra de dúvidas pela vítima.
Dando continuidade nas Investigações, os policias apuraram que o autor também e autor de outros crimes mencionados em Boletins de Ocorrência, dentre outros fatos que ainda estão sob investigação.