A Polícia Civil, por meio da delegacia de Santa Rita do Pardo-MS prendeu um homem acusado de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu na manhã de ontem, 17/08, na cidade de Três Lagoas-MS, onde o suspeito trabalha e reside.
Após ter a notícia do crime, o delegado plantonista representou em Juízo pela decretação da prisão preventiva do suspeito e a medida foi acatada em regime de plantão judiciário. A operação policial contou com o apoio de uma equipe da 3.ª Delegacia de Polícia daquela cidade.
Na delegacia, o interrogado, na presença de seu advogado, se reservou ao direito de permanecer calado. Ele foi recambiado para o presídio de Bataguassu, onde permanecerá recolhido à disposição da Justiça.
Sobre o caso
Segundo apurado preliminarmente pela Polícia Civil, a vítima estava reunida com alguns amigos e juntos ingeriram bebida alcoólica. Em dado momento o suspeito se ofereceu para dar uma carona à vítima, pois ela não estava se sentindo bem. Ele teria se aproveitado do estado de embriaguez que ela estava e praticado relações sexuais com ela, sem consentimento.
O caso ocorreu na semana passada e foi noticiado à Polícia Civil de santa Rita do Pardo no último domingo, 15 de agosto. Há informações de que o suspeito já teria assediado outras mulheres nas mesmas circunstâncias.
Testemunhas estão sendo ouvidas pela Polícia Civil e exames médicos já foram requisitados. O telefone celular do suspeito foi apreendido e passará por exame pericial.
A Polícia Civil deve concluir o Inquérito Policial em 10 dias e encaminhar o resultado das apurações ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
Serviço
Mulheres que tenham sido vítimas ou tenham conhecimento de alguém que foi vítima desse tipo de crime ou criminoso, podem denunciar via WhatsApp (67) 99919 5990. O sigilo é absoluto.
Por Keila Flores